O Tracker 2021 foi o veículo que já nasceu em uma polêmica, pois em 2020, ano do seu lançamento, o Tracker 2021 passou por uma polêmica após problemas com a abertura do porta-mas durante uma apresentação ao vivo.
Então, o perfil da Volkswagen Brasil no Instagram aproveitou o momento para tirar sarro da situação com a seguinte frase: Tem alguém se arrependendo de comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace, você não precisa nem utilizar as mãos.”
Logo depois, a própria GM (General Motors, fabricantes da Chevrolet), deixou uma nota e explicou o incidente do Tracker 2021, a empresa afirmou que um dos pilares do veículo é a segurança completa do dele, com um sistema eletrônico que se aplica não só ao porta-malas do carro, mas a outros sistemas.
Neste caso, a alavanca estava ponto morto e não na posição para estacionar o veículo, o acionando o sistema de travamento do porta-malas.
O espaço do Tracker 2021

Sem dúvida umas das mudanças deste veículo foi o seu espaço projetado. Antes o que parecia apenas mais um carro robusto sem muito espaço realmente por dentro, agora realmente tem muito espaço internamente. Inclusive, o tão polêmico porta-malas desse veículo tem um espaço bem maior, além de estender a capacidade de litros na região para 393, quando anteriormente eram 306.
Se você é alto e fica com medo sempre de bater a cabeça no teto do carro, definitivamente no Tracker 2021 não terá esse problema. O carro proporciona não só boa largura mas também altura, proporcionando espaço num todo, sem incômodo nas pernas referente às paredes do painel.
De forma mais clara, as dimensões do Tracker 2021 são 4.270 mm de comprimento, 1.791 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.570 mm entre-eixos, o que assegura um maior conforto quando se fala de espaço.
Equipamentos do Tracker 2021
Existe uma série de sistemas que a versão Premier do Tracker oferece: teto-solar panorâmico, que proporciona espaço para o seu conforto e o retrovisor fotocrômico que ajuda a visão do motorista em espaços luminosos.
Outros complementos como alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático e carregador de celular sem fio também dão uma melhor qualidade de viagem para o motorista.
A proteção atende às necessidades, com um alerta de distância dos carros no trânsito, notificando em som e visualmente e uma tela dianteira.
Nesta versão, a GM arriscou em motores turbo de 3 cilindros, com 116 cv e 16,8 kgfm, o famoso 1.0 do Onix Turbo, e também um exclusivo 1.2 de 133 cv e 21,4 kgfm.
A diferença é que o 1.0 tem a versão de câmbio manual e automático de 6 marchas, já o 1.2 sempre será automático.
O carro vem com 6 airbags ao todo: airbags frontais, laterais e de cortina, garantindo proteção abrangente em várias situações de colisão.
Com o Tracker 1.2 turbo utilizado com gasolina, ele pode acelerar de 0 a 100km/h em retomar de 80 até 120 km/h em 7,3 segundos.
O consumo é bem compatível com direção na cidade, e com o Tracker 1.2 é possuí uma média de 10,5 km/litro. Mas na estrada já é outra situação, com um resultado de 14 km/litro.
Estabilidade do Tracker 2021
O Tracker Premier 2021 possui rodas de liga leve aro 17″ com pneus 215/55 R17, proporcionando aderência e estilo.
O sistema de freios com discos ventilados na dianteira, tambores na traseira, Sistema de Freios Antitravamento (ABS) e Controle Eletrônico de Estabilidade garantem segurança em todas as situações.
O valor

É claro que você quer saber o valor do carro, afinal, do que custa os benefícios se eu não posso pagar por ele, né?
Os valores na Tabela Fipe do Tracker 2021 variam de 100 mil até 120 mil, sendo especialmente os modelos 1.2 mais caros.
Mas claro, você pode encontrar carros semi-novos em um valor mais acessível. Antes disso, sempre é bom fazer uma consultoria do seu veículo. Por isso, garanta agora uma consultoria completa com a Carpivara e não saia para trás só depois da compra do carro.