Em uma iniciativa marcante rumo à sustentabilidade, o governo brasileiro recebeu recentemente um carro presidencial elétrico da renomada fabricante chinesa BYD. Mas essa decisão representa não apenas uma modernização da frota presidencial, mas também um compromisso com a adoção de tecnologias limpas e amigáveis ao meio ambiente.
No dia 24 de Janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os representantes da BYD para uma reunião sobre os futuros investimentos da empresa no país mas também presentea-lo com um dos novos modelos fabricados pela empresa chinesa para se tornar o carro presidenciavel do governo.
BYD Tan: o novo integrante da frota presidencial

O veículo escolhido para integrar a frota presidencial é o BYD Tan, o primeiro SUV elétrico lançado pela BYD no Brasil. Equipado com dois motores elétricos que oferecem ótimos atributos técnicos, o Tan é uma demonstração do avanço tecnológico no setor automotivo.
A bateria de 86,4 kWh, o BYD Tan não apenas oferece um desempenho excepcional, mas também destaca a preocupação com a sustentabilidade. O Inmetro atesta uma autonomia de 309 km, tornando-o uma opção viável para deslocamentos urbanos e compromissos oficiais.
Custo zero para o governo

Em um esforço para demonstrar a viabilidade econômica da transição para veículos elétricos, o contrato de comodato entre a BYD e o governo assegura que não haverá custos diretos para o órgão público. O presidente e demais autoridades terão a oportunidade de conhecer e avaliar a eficiência desse modelo de carro elétrico durante um ano, sem impacto financeiro para o governo.
BYD e os planos de investimento no Brasil

Além da entrega simbólica do BYD Tan, a BYD revelou seus ambiciosos planos de investimento no Brasil. A antiga fábrica da Ford em Camaçari, Bahia, será remodelada para sediar a produção de veículos elétricos, gerando empregos e impulsionando a economia local.
A BYD não apenas planeja produzir veículos no Brasil, mas também estabelecer parcerias com fornecedores locais, promovendo uma rede sustentável de produção. Afinal, a capacidade inicial da fábrica de Camaçari será de 150 mil carros.
Visão de longo prazo para a sustentabilidade

Além da produção de veículos, a BYD se envolveu em outros tipos de negócios no Brasil. Um deles, é a fabricação de caminhões e ônibus elétricos e o outro o processamento de lítio com a Sigma Lithium.
A chegada do BYD Tan à frota presidencial representa um passo significativo na adoção de veículos elétricos pelo governo brasileiro, sinalizando uma era de modernização e sustentabilidade ambiental. Mesmo assim, este movimento não apenas redefine a imagem dos veículos oficiais, mas também impulsiona a indústria automotiva brasileira em direção a um futuro mais limpo e eficiente.
Portanto, com a nova safra de carros elétricos chegando, é normal que diversos outros carros cheguem a um valor menor. Pesquise bem e tire qualquer dúvida sua de pendência nas informações com a Carpivara.