Carpivara - Blog

 Guincho veicular: como funciona e quando é necessário?

O carro parou e não tem mais jeito. Você está sozinho no meio de uma estrada sem a ajuda de ninguém, eis que vem a solução… o guincho veicular, herói que levanta não só sua moral, mas também o seu carro. Vamos descobrir em quais situações é de melhor necessidade ativar o bat-sinal e chamá-lo? Neste artigo do Carpivara você descobre. 

Acidente de trânsito

Acidentes acontecem a todo tempo, mas se acontecer contigo, é muito provável que seu carro vá necessitar de um guincho veicular. Os danos de uma batida podem deixar o carro sem condições de andar e por isso pode ser necessário um guincho. Levar o carro de preferência ao mecânico neste momento é prioridade.

Falta de combustível 

Ficar sem combustível é mais comum do que se imagina. Muitas pessoas subestimam o consumo de combustível e acabam parando no meio do caminho. Nesse caso, um guincho veicular orienta-se acionar para levar o carro até o posto de gasolina mais próximo ou, em alguns casos, trazer combustível até o local.

 Recarga baixa 

Do mesmo modo que a falta de combustível pode atingir os carros tradicionais, carros elétricos e híbridos também podem ser alvos deste acaso com a bateria descarregada. Com isso, será necessário solicitar um guincho para levar ao posto mais próximo que tenha o posto de recarga.  

Problemas elétricos

Vamos para outro tipo de problema elétrico, mas que incluem quaisquer tipos de carro: a bateria. Um mínimo descaso ali pode dar um curto-circuito e acabar com toda a energia do carro, se não ligar, não tem jeito. Guincho veicular é uma recomendação a caminho. 

 Problemas com pneus

Um pneu furado pode ser um grande inconveniente, especialmente se você não tiver um pneu sobressalente ou não souber como trocá-lo. Em vez de arriscar tentar consertar na estrada, é mais seguro chamar um guincho para levar o carro a uma borracharia.

 Transporte de Veículos

Essa é atípica, mas pode ser uma jogada inteligente: veículos que não possuem licenciamento para circular podem ser levados por um guincho veicular. Leve-o até a sua garagem sem ter problemas com a lei. 

Questões legais com guincho veicular

Falando em lei, se você for pego infringindo algum código de trânsito, pode ser que o seu herói se torne seu inimigo, afinal, o guincho veicular virá para buscar seu carro, mas como apreensão de veículo. Por isso, tome cuidado para não estacionar em locais proibidos, principalmente.  

Caso você discorde do que está acontecendo com você, é possível recorrer aos seus direitos em sites como da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). Por lá, você consegue reaver situações como essa da melhor maneira. 

Saber quando acionar um guincho veicular pode economizar tempo, dinheiro e evitar muitos inconvenientes. Este serviço é um verdadeiro salva-vidas em diversas situações, desde acidentes até panes mecânicas. Portanto, mantenha sempre à mão o contato de um serviço de guincho confiável.

Lembre-se, no Carpivara, estamos sempre prontos para ajudar você a manter seu carro em perfeitas condições. Fique de olho no nosso blog para mais dicas e informações úteis sobre o mundo automotivo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *